Sobre a Revista

A revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB), editada pelo Grupo de Pesquisa Informação e Inclusão Social (CNPq) em parceria com o Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, tem características de periódicos primários e secundários.

Como periódico primário publica artigos inéditos resultantes de pesquisas científicas; como periódico secundário, publica resumos de artigos publicados em revistas científicas das áreas de Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação. Uma seção especial é dedicada à publicação de traduções de textos científicos, desde que autorizados por seus autores.

A PBCIB está classificada como B1 no Qualis de Periódicos da Capes (área de Comunicação e Informação).  Está presente nas redes sociais através do blog De olho na CI e do Instagram @revistapbcib.

A PBCIB está indexada nas bases de dados: Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (LATINDEX), no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), no Información Bibliotecológica Latinoamericana (Infobila) e no Academic and Scholarly Research Publication Center (Europub).

Edição Atual

v. 18 n. 4 (2023)
					Visualizar v. 18 n. 4 (2023)
Publicado: 2023-11-30

Pesquisas em andamento

Resumos de artigos científicos

Ver Todas as Edições

Trata-se de um periódico científico secundário que publica artigos originais sobre pesquisas em andamento e revisão de literatura, bem como resumos de artigos publicados em periódicos brasileiros do campo da Ciência da Informação e nos temas de interesse dos pesquisadores do Grupo de Pesquisa Informação e Inclusão Social.

No Qualis/Capes de Periódicos, a PBCIB está classificada como B1 na área de Ciências Sociais Aplicadas I. 

A revista está indexada nas bases de dados: Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (LATINDEX) , no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, no Información Bibliotecológica Latinoamericana (Infobila) e no Academic and Scholarly Research Publication Center (Europub).