O estado da arte da Competência em Informação na educação profissional brasileira mediada pelo bibliotecário através da Educação a Distância (EAD)

Visualizações: 19

Autores

  • Maurício dos Santos Júnior Universidade Federal de Sergipe
  • Pablo Boaventura Sales Paixão Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Competência em Informação, Educação Profissional, Mediação da Aprendizagem, Educação à Distância

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de pesquisa que verificou como a temática Competência em Informação na Educação Profissional e Tecnológica, mediada pelo bibliotecário por meio da Educação a Distância vem sendo discutida nos trabalhos científicos realizados no Brasil, por pesquisadores da Ciência da Informação na última década, que compreende os anos de 2008 a 2018. Como trajetória metodológica, empregou-se uma pesquisa qualitativa e exploratória, o que possibilitou a construção do estado da arte sobre o tema. As produções recuperadas foram analisadas qualitativamente, a fim de auxiliar interessados na temática para estruturar futuros estudos no campo da Ciência da Informação. As análises evidenciaram que o tema vem sendo pouco explorado pela comunidade acadêmica, sendo necessária a realização de pesquisas destinadas a articular as competências informacionais aos processos educacionais da Educação Profissional e Tecnológica.

Link: https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/9504

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-05-01

Como Citar

Santos Júnior, M. dos, & Paixão, P. B. S. (2024). O estado da arte da Competência em Informação na educação profissional brasileira mediada pelo bibliotecário através da Educação a Distância (EAD). Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 19(1). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/62153

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos