O uso do Facebook pelas Bibliotecas Públicas do Estado do Ceará

Visualizações: 10

Autores

  • Maria Cleide Rodrigues Bernardino Universidade Federal do Cariri.
  • Emir José Suaiden UnB.
  • Aurora Cuevas-Cerveró UnB.

Resumo

O presente artigo traz uma análise sobre o uso do Facebook como canal de comunicação pelas bibliotecas públicas do Estado do Ceará. Trata-se de um estudo exploratório com o auxílio dos métodos funcionalista e fenomenológico e abordagem de caráter quantitativo. O objetivo é analisar o uso do Facebook pelas 184 bibliotecas públicas do SEBP/CE. Por fim conclui-se que o uso da internet e das redes sociais pelas bibliotecas públicas contribui para uma maior socialização e interação entre os usuários e para dar maior visibilidade a biblioteca pública e conseqüentemente divulgar seus serviços e atividades.

Palavras-chave: Bibliotecas Públicas. Canal de Informação. Internet. Facebook.

 

Link para o texto completo (PDF)

http://www.revistas.usp.br/incid/article/view/64334/pdf_20

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cleide Rodrigues Bernardino, Universidade Federal do Cariri.

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília – UnB. Professora Adjunta do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri.

Emir José Suaiden, UnB.

Doutor em Ciência da Informação pela Unversidade Complutense de Madrid. Professor Titular da Faculdade de Ciência da Informação – UnB. Bolsista produtividade em pesquisa CNPq.

Aurora Cuevas-Cerveró, UnB.

Pós-Doutora pela Universidade de Brasília – UnB. Professora Pesquisadora da Universidad Complutense de Madrid – UCM

Publicado

2014-12-30

Como Citar

Bernardino, M. C. R., Suaiden, E. J., & Cuevas-Cerveró, A. (2014). O uso do Facebook pelas Bibliotecas Públicas do Estado do Ceará. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 9(2). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/22339

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos