A Ciência da Informação na Perspectiva do Pós-Humano

Autores

  • Marcos Aparecido Rodrigues do Prado UNESP/Ourinhos.

Resumo

O artigo tem como objetivo proporcionar reflexões críticas a respeito das perspectivas da Ciência da Informação junto ao panorama pós-humano que a sociedade contemporânea tem consolidado. Apresenta inferências que agregam as tecnologias como recursos fundamentais à compreensão dos crescentes fluxos informacionais. A Ciência da Informação é vislumbrada como área do conhecimento humano capaz de desenvolver mecanismos artificiais que favoreçam conexões entre a interação e a relação da informação com o sujeito. Os resultados são processos constituídos de intercâmbios que permitem a construção do conhecimento em uma realidade predominada pelo uso de tecnologias como extensão das capacidades humanas.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Póshumano. Cibercultura. Comunicação e mídias.

 

Link para o texto completo (HTM)

http://dgz.org.br/abr14/Art_02.htm

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Aparecido Rodrigues do Prado, UNESP/Ourinhos.

Mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista, UNESP/Marília e Bibliotecário do Campus Experimental da UNESP/Ourinhos.

Publicado

2014-12-30

Como Citar

Prado, M. A. R. do. (2014). A Ciência da Informação na Perspectiva do Pós-Humano. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 9(2). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/22378

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos