Competências em informação e lazer levado a sério: um novo espaço de interlocução

Visualizações: 13

Autores

  • Lucas Almeida Serafim Universidade Federal do Cariri
  • Gustavo Henrique de Araújo Freire UFPB

Resumo

Pesquisa em andamento sobre competências em informação no contexto do lazer. De modo a superar as dicotomias epistemológicas reducionistas, observadas nos estudos de informação sob o tópico competências em informação, geralmente centrados em contextos formais (acadêmico e profissional) – tais como objetividade versus subjetividade, cognitivo versus sociocultural, aspectos positivos versus negativos da experiência da informação – propõe a realização de estudo em comunidade do lazer sob a óptica da Perspectiva do Lazer Levado a Serio, análise de domínio, teoria prática, e pesquisa visual. Conclui que a realização desta pesquisa é relevante suportada por estudos inovadores, orientados para a expansão dos contextos acadêmico e profissional, a busca de novos contextos para exploração no ensino, pesquisa e extensão da CI, além de contribuir para a ascensão da identidade da CI na percepção pública, por meio da informação, como epicentro da vida pessoal e social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Almeida Serafim, Universidade Federal do Cariri

Professor Assistente do Curso de Biblioteconomia

Universidade Federal do Cariri

Doutorando em Ciência da Informação

Universidade Federal da Paraíba

Gustavo Henrique de Araújo Freire, UFPB

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Downloads

Publicado

2015-08-27

Como Citar

Serafim, L. A., & Freire, G. H. de A. (2015). Competências em informação e lazer levado a sério: um novo espaço de interlocução. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 10(1). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/25364

Edição

Seção

Pesquisas em andamento