A internet como instrumento da democracia

Autores

  • Roseane Andrelo Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • Wanessa Valeze Ferrari Bighetti Universidade Estadual Paulista (Unesp

Resumo

Preservar a memória organizacional das instituições públicas significa manter viva a história de uma sociedade, realizar a gestão da comunicação, fortalecer a imagem institucional e, dessa forma, construir uma boa reputação. Diante disso, instituições como o Senado brasileiro e o Parlamento do Reino Unido estão investindo em espaços virtuais para a preservação da memória. Efetuar um estudo comparativo entre as ferramentas e as formas utilizadas para a preservação da memória pelas duas instituições é o principal objetivo do presente trabalho. A metodologia consistiu na elaboração de categorias que versam sobre três eixos: democracia, internet e memória.

Palavras-chave: Memória Organizacional; Imagem; Reputação; Democracia; Internet.

Texto completo em: http://revista.ibict.br/liinc/index.php/liinc/article/view/745/529

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roseane Andrelo, Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Doutora em Educação Escolar. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do curso de Comunicação Social, Relações Públicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Wanessa Valeze Ferrari Bighetti, Universidade Estadual Paulista (Unesp

Mestranda do curso de Comunicação Midiática da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Especialista em Comunicação nas Organizações pela Universidade Sagrado Coração (USC) e graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Paulista (Unip).

Publicado

2015-12-17

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos