Diretrizes para a gestão de estoques de informação: um estudo de caso na rede de bibliotecas do SENAC Santa Catarina

Autores

  • Elisa Cristina Delfini Correa UFSC
  • Daniela Spudeit UFSC
  • Noeli Viapiana UFSC

Resumo

O presente estudo tem como objetivo apresentar o relato do desenvolvimento de uma política de gestão de estoques de informação com base na proposta de Corrêa (2013). A criação desse instrumento serviu para atualizar o documento norteador de gestão e formação de acervo de acordo com as novas demandas de suportes informacionais e critérios necessários para a efetiva gestão de estoques informacionais em uma biblioteca universitária. Dessa forma, neste artigo será apresentada a metodologia usada para desenvolvimento dessas diretrizes à luz da literatura especializada na área e sua aplicação prática na Rede de Bibliotecas do Senac Santa Catarina. Por meio de uma metodologia descritiva, exploratória, bibliográfica e documental serão expostos os resultados parciais alcançados enfatizando a importância desse instrumento na gestão de uma unidade de informação.

Palavras-chave: Gestão de estoques de informação. Política de gestão de estoques de informação. Desenvolvimento de coleções. Gestão de unidades de informação.

Disponível em: http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/author/saveSubmit/3

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisa Cristina Delfini Correa, UFSC

Professora titular na Universidade do Estado de Santa Catarina

Daniela Spudeit, UFSC

Professora na Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Coordenadora do Curso de Licenciatura em Bibliotecnomia – UNIRIO. Graduação em Biblioteconomia – UFSC. Graduação em Pedagogia – UDESC. Especialização em Didática do Ensino Superior – SENAC. Mestrado em Ciência da Informação – UFSC

Noeli Viapiana, UFSC

Bibliotecária do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/SC. Graduação em Biblioteconomia – UFSC

Publicado

2015-12-18

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos