Políticas públicas de informação Argentina: Programa de Informação Cidadã, estudo de impacto

Autores

  • Blanca Estela Dieringer Universidad Nacional del Nordeste
  • Ángela Itatí Gauna Universidad Nacional del Nordeste

Resumo

Pretende-se comunicar um estudo de impacto em relação a efetividade do Programa de Informação Cidadã (PIC) da Comissão Nacional Protetora de Bibliotecas Populares, CONABIP e evidenciar dimensões escassamente contempladas no desenho das políticas públicas de informação. O estudo realizado durante o ano 2010, com uma perspectiva de 5 anos, surge da consulta do sítio da CONABIP e da observação e entrevistas realizadas a responsáveis e usuários de 8 bibliotecas populares da cidade de Resistência, Chaco. Do mesmo podem extrair-se alguns aspectos considerados potencialmente positivos e outros considerados como graves e reais obstáculos. Estes se formulam e sugerem-se recomendações e propostas para sua solução, tanto a nível nacional como ao das próprias bibliotecas populares.

Palavras chave: Bibliotecas públicas. Informação cidadã. Políticas de informação. Argentina.

Link: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1073/pdf

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Blanca Estela Dieringer, Universidad Nacional del Nordeste

Titulada em Biblioteconomia pela Universidade Nacional do Nordeste (UNNE). Pós-graduação em Políticas públicas pela Universidade Nacional de Missiones (UNAM). Professora adjunta da cátedra Marketing de produtos e serviços em unidades de informação da UNNE.

Ángela Itatí Gauna, Universidad Nacional del Nordeste

Professora auxiliar de trabalhos práticos da cátedra Marketing de productos y servicios en unidades de información. 3° año de la Carrera de Licenciado en ciencias de la Información. Facultad de humanidades. Universidad Nacional del Nordeste. Argentina.

Publicado

2016-07-27

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos