Avaliação de Desempenho na Gestão da Informação Digital: contribuições da literatura científica

Autores

  • Kettuly Costa Machado UFSC
  • Sandra Rolim Ensslin UFSC
  • William Barbosa Vianna UFSC
  • Leonardo Ensslin Universidade do Sul de Santa Catarina

Resumo

O objetivo do estudo é identificar e analisar na literatura internacional as correlações métricas entre avaliação de desempenho e gestão da informação digital. Justifica-se pela necessidade de ampliação de abordagens da ciência da informação em relação à gestão da informação digital. Caracteriza-se como um estudo de natureza exploratória e caráter quali-quantitativo com o uso do processo   Proknow-C para seleção da literatura, identificação, análise e reflexão das características das publicações. Os resultados identificaram cinco autores mais citados, da área de gestão em geral e na área de avaliação; o periódico mais receptivo ao tema foi o International Journal of Public Sector Management e as áreas de comunicação e tecnologia. Os resultados encontrados podem sustentar o desenvolvimento de conhecimento interdisciplinar sobre o tema com novas contribuições, uma vez que evidenciaram-se lacunas estruturais de abordagens no campo da ciência da informação.

Palavras-chave: Avaliação de Desempenho. Gestão da Informação. Informação Digital. Proknow-C.

Link: http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/28508

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kettuly Costa Machado, UFSC

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Sandra Rolim Ensslin, UFSC

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq - 2A.

William Barbosa Vianna, UFSC

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Leonardo Ensslin, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doutor em Engenharia Industrial e Sistemas pela University of Southern California, Estados Unidos. Professor Titular da Universidade do Sul de Santa Catarina, Brasil.

Publicado

2017-05-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos