Produção científica indexada na área de Neurociências e Comportamento

Autores

  • Cristina Haeffner Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Jorge Almeida Guimarães Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo baseia-se em um estudo cientométrico e apresenta os principais aspectos da produção científica brasileira na área de neurociência e comportamento indexada em comparação com a de outros países. Considerou-se como produção científica: artigos, artigos de revisão e notas indexados na base de dados Web of Science (WoS), no período de 2010 a 2014. Foram utilizadas também informações sobre grupos de pesquisa do CNPq extraídas do Diretório dos Grupos de Pesquisa e também de Programas de PósGraduação avaliados pela Capes obtidas na base Geocapes no período, mostrando um crescimento da área.

Palavras-chave: Cientometria. Comportamento. Indicadores bibliométricos. Indicadores de produção científica. Neurociência.

Link: https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/1051/pdf1051

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Haeffner, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestra em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Bibliotecária do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) do Hospital Moinhos de Vento.

Jorge Almeida Guimarães, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Escola Paulista de Medicina-UNIFESP (1972). Professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Publicado

2017-05-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos