Discursos sobre biblioteca no Programa Ciência sem Fronteiras

Autores

  • Regina Oliveira de Almeida UNIRIO

Resumo

Tem por objetivo apresentar os resultados do uso de bibliotecas pelos graduandos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no período de 2012-2014, no Programa Ciência sem Fronteira. Foi utilizado um questionário on-line através do recurso de formulários do Google Drive, e realizada uma análise qualiquantitativa dos resultados estatísticos. Apesar do uso dos recursos oferecidos pelas bibliotecas ter sido avaliado como importante pela maioria dos participantes, esta vivência não é registrada nos relatórios entregues ao final dos estágios para as instituições brasileiras, o que justifica a importância de investigar o que foi experimentado e que possa servir de subsídios para implementar as ações de letramento informacional nas bibliotecas universitárias brasileiras.

Palavras-chave: Letramento informacional. Competência em informação. Biblioteca universitária. Programa Ciência sem Fronteiras. Estudos de uso.

Link: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/29467

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Oliveira de Almeida, UNIRIO

Doutora em Educação (Universidade Estácio de Sá - RJ) (2015). Mestre em Educação pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1994). Graduações: Medicina (Universidade Federal Fluminense - 1985). Biblioteconomia e Documentação (Universidade Federal Fluminense - 2009).

Publicado

2017-06-21

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos