As relações entre os sujeitos e o compartilhamento da experiência: formações para implantação do projeto ‘Memórias de Paraisópolis’

Autores

  • Simone Borges Paiva Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Resumo

Introdução: O presente relato é parte de tese de Doutoramento intitulada: Oficinas Intergeracionais: saberes e fazeres da experiência, mediação cultural e significação. Objetivo: Relata o processo de formação de educadoras para a implantação do projeto ‘Memórias de Paraisópolis’. Metodologia: Estruturado em forma de relato, o presente texto apresenta as ações empreendidas para permitir os processos de enunciação das narrativas da experiência pelas educadoras. Resultados: As ações para enunciação e socialização da experiência ressignificam as práticas empreendidas no contexto investigado. Conclusões: Os registros aqui apresentados indicam que o projeto Memórias de Paraisópolis, buscou oferecer condições para que os sujeitos pudessem contar suas histórias, dando-lhes não apenas voz, mas também um espaço para socialização e partilha dessas vozes, inserindo-as em um contexto de formação e informação do qual o grupo de educadoras fazia parte.

Palavras-chave: Oficinas Intergeracionais. Mediação. Narrativas.

Link: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/28323/20523

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Borges Paiva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Comunicações e Artes (USP). Professora Colaboradora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Publicado

2017-06-21

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos