Relações teórico-conceituais entre identidade e memória na perspectiva da Ciência da Informação

Autores

  • Edilson Targino Melo Filho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Resumo

Trata das relações práticas entre os conceitos memória e identidade a partir da perspectiva da Ciência da Informação. Utiliza-se de conceitos de identidade e memória para relacionar o processo de construção da identidade na perspectiva da Ciência da Informação. Os conceitos são levados para a Ciência da Informação a fim de perceber a importância da discussão dessas temáticas, colocando os profissionais da informação como sujeitos sociais capazes de discutir e entender esse processo, sobretudo por perceber a representação da identidade inserida na sociedade da informação.

Palavras-chave: Memória. Identidade. Ciência da Informação.

Link: http://www.periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/4428/4508#!/tcmbck

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edilson Targino Melo Filho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba. Bibliotecário-Documentalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Publicado

2017-06-21

Como Citar

Melo Filho, E. T. (2017). Relações teórico-conceituais entre identidade e memória na perspectiva da Ciência da Informação. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 12(1). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/34566

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos