A importância do estágio em Biblioteconomia para o desenvolvimento de competências: relato de experiências do Senac no Amazonas

Autores

  • Rozineide Lima de Amorim SENAC

Resumo

Apresenta a análise de como o estágio em bibliotecas contribui para o desenvolvimento de competências na área de Biblioteconomia e para a formação profissional dos futuros bibliotecários, possibilitando melhores condições para o encaminhamento e ingresso no mercado de trabalho. A partir dos relatos de ex-estagiárias, é possível observar as marcas formativas, desenvolvidas durante o estágio nas bibliotecas do Senac no Amazonas. Demonstra que as alunas apresentaram melhor rendimento e desenvolvimento de competências, não só quando estiveram no campo de estágio supervisionado, em situações de aprendizagem, mas também quando iniciaram a carreira no mercado de trabalho. A pesquisa foi realizada com as ex-estagiárias do Senac no Amazonas, e o instrumento de coleta de dados foi um questionário. Concluímos que o estágio em bibliotecas contribui, com muita relevância, para o desenvolvimento das competências profissionais e para a formação global para o mundo do trabalho.

Palavras-chave: Estágio em bibliotecas. Competência profissional. Habilidade profissional. Biblioteconomia. Senac/DR/AM.

Link: http://www.senacdoc.senac.br/index.php/senacdoc/article/view/34

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rozineide Lima de Amorim, SENAC

Bibliotecária, assessora técnica no Senac, especialista em Gestão Educacional.

Publicado

2017-06-21

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos