Refletindo sobre ações de informação no laboratório de tecnologias intelectuais - LTi

Autores

  • Isa Maria Freire UFPB

Resumo

Apresenta uma reflexão sobre as ações de informação no regime de informação do Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Compartilha os resultados preliminares de pesquisa com o objetivo de acompanhar e discutir sobre as ações de pesquisa – ensino – extensão informação em desenvolvimento no LTi e analisa as atividades a partir do modelo das ações de informação proposto por González de Gómez. Resume o quadro teórico-metodológico que abrange a abordagem do regime de informação, o escopo e procedimentos da pesquisa, e descreve a rede de projetos do LTi na perspectiva dos estratos e modalidades das ações de informação, bem como dos seus respectivos atores sociais. Analisa as ações de informação em curso no regime de informação do LTi, ressaltando a articulação entre os domínios e estratos das ações em desenvolvimento.

Palavras-chave: Rede conceitual. Regime de informação. Ações de informação. Políticas de informação. Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi.

Link: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/2684/1815

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Coordeadora da Rede de projetos do Laboratório de Tecnologias Intelectuais – Lti

Publicado

2017-06-21

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos