Diário de Classe: entre a base de dados e o documento arquivístico digital

Autores

  • Josemar Henrique Melo Universidade Estadual da Paraíba

Resumo

Podemos considerar já consolidado o aumento da utilização do documento digital, tendo em vista as diversas vantagens que o uso adequado da tecnologia da informação é capaz de trazer para as instituições. Neste sentido, a identificação de um documento arquivístico digital (DAD) é um dos principais elementos para se proceder as funções arquivísticas. Assim, o objetivo deste trabalho é apontar as características fundamentais na definição do DAD, a partir dos diários de classe eletrônicos da Universidade Estadual da Paraíba. O estudo de caso analisa a produção e as formas de armazenamento deste tipo documental e conclui que a instituição não está produzindo e nem armazenando DAD autêntico e confiáveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josemar Henrique Melo, Universidade Estadual da Paraíba

Professor Doutor do Curso de Bacharelado em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba. Mestre em Ciência da Informação pela UFPB e graduado em História pela FUPE.

Downloads

Publicado

2017-10-04

Como Citar

Melo, J. H. (2017). Diário de Classe: entre a base de dados e o documento arquivístico digital. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 12(2). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/35583

Edição

Seção

Memória