As mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas

Autores

  • Tiago Eloy Zaidan Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

Resumo

O presente artigo empreende uma revisão de literatura a respeito das novas tecnologias da comunicação disponíveis na internet e tem por objetivo apresentar as potencialidades de tais ferramentas no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas. O trabalho versa sobre: aspectos relacionados à importância de se monitorar a internet; o website enquanto instrumento de comunicação institucional de uma biblioteca; o uso de tecnologias virtuais para fins de atendimento online a usuários remotos, e as plataformas de suporte às redes sociais, sobretudo o blog, o microblog, as redes sociais de relacionamento e as plataformas de compartilhamento de vídeo. Embora muitos dos recursos sejam gratuitos e possuam interface amigável, a utilização das ferramentas têm se dado de forma ineficiente e sem levar em consideração o atributo da interação.

Palavras-chave: Bibliotecas, Comunicação organizacional, Marketing digital, Novas tecnologias da comunicação, Redes sociais.

Link: https://www.seer.furg.br/biblos/article/view/5434

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Eloy Zaidan, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco; graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas; coautor do livro “Mídia, Movimentos Sociais e Direitos Humanos” (organizado por Marco Mondaini, Ed. Universitária da UFPE, 2013) e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Publicado

2017-10-04

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos