Panorama da produção científica do periódico JASIST - Journal of the Association for Information Science and Technology - entre 2008 a 2016

Autores

  • Rodrigo Piquet Saboia de Mello Programa de Pós -Graduação em Ciência da Informação – PPGCI – do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT/Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
  • Luciana Bruno Agência de Notícias Reuter
  • Patricia Pui Yue Lee Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Resumo

O trabalho tem por objetivo apresentar um panorama da produção científica do periódico científico norte-americano intitulado JASIST – Journal of the Association for Information Science and Technology, abrangendo o recorte cronológico entre 2008 a 2016. A pesquisa estará baseada nas keywords extraídos dos artigos dos periódicos científicos. Em seguida, correlacionaremos os termos extraídos com os grupos de trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação - ANCIB.

 

Palavras-chave: Bibliometria. Produção científica. JASIST – Journal of the Association for Information Science and Technology.

 

Link: https://www.seer.furg.br/biblos/article/view/5982


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Piquet Saboia de Mello, Programa de Pós -Graduação em Ciência da Informação – PPGCI – do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT/Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

Doutorando e mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós -Graduação em Ciência da Informação – PPGCI – do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT/Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Especialista em Gestão da Administração Pública pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense – UFF. Especialista pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – no Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica com Ênfase em Ensino de Sociologia. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF – com os títulos de licenciatura e bacharelado. Também possuo o bacharelado em Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Atualmente, servidor público estatutário da Fundação Nacional do Índio – FUNAI – no cargo de Indigenista Especializado lotado no Museu do Índio na Chefia do Núcleo de Biblioteca e Arquivo – NUBARQ e Coordenador de Patrimônio Cultural Substituto – COPAC. Professor Docente I – 16 horas da disciplina de Sociologia em regime estatutário da Secretaria de Estado de Educação – SEEDUC – do Estado do Rio de Janeiro. É integrante do grupo de pesquisa Informação, Memória e Sociedade, registrado no diretório do CNPq.

Luciana Bruno, Agência de Notícias Reuter

Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Faculdade Cásper Líbero (2005), com pós-graduação em Comunicação Jornalística (Jornalismo Econômico e Internacional) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP, 2010). Atualmente, é repórter de economia na agência de notícias Reuters, tendo passado anteriormente por Valor Econômico e Agence France-Presse (AFP)

Patricia Pui Yue Lee, Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Possui graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA – ÊNFASE EM ELETRÔNICA –, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (2012) e mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente, é analista em ciência e tecnologia no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), pertencente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Foi especialista em políticas públicas e gestão governamental na Seplag/RJ (Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Rio de Janeiro) e técnico bancário superior – Caixa Econômica Federal. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas e Gestão Governamental.

Publicado

2017-10-19

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos