Gestão da informação com foco na divulgação científica: estudo de caso do website do instituto de física de são carlos (ifsc/usp)

Autores

  • Tatiana Gladcheff Zanon Spina Universidade Federal de São Carlos, Brasil.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo fazer um diagnóstico quali-quantitativo do website do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) para verificar sua efetividade comunicacional com o público interno e externo ao Instituto, utilizando-se das ferramentas Google Analytics para coleta dos dados, e o editor de planilhas Excel para tabulação e análise dos dados. Foram analisadas 2.441 notícias do website, postadas entre junho de 2011 e dezembro de 2015, considerando dados especialmente relacionados ao acesso e tempo de permanência em cada página. Concluiu-se que a maior parte dos acessos é de origem local, e que notícias com conteúdo relacionado à Física do Cotidiano, Saúde e Medicina e Oportunidades são as que trazem maior número de acessos e tempo de permanência no website.

Palavras-chave: Acesso e Uso da Informação. Percepção Pública da Ciência. Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Website do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Link: http://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/33041/17298

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Gladcheff Zanon Spina, Universidade Federal de São Carlos, Brasil.

Mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil.

Publicado

2017-10-23

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos