O pacto pelo desenvolvimento social da Paraíba como instrumento na implementação de políticas públicas eficientes e efetivas

Autores

  • Livania Maria da Silva Farias UniCEUB

Resumo

Pretende refletir e analisar o Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba enquanto instrumento potencializador da eficiência e efetividade de políticas públicas no âmbito do Estado a partir da constatação da melhoria dos indicadores sociais. Aborda, de modo geral, as Políticas Públicas e o uso de indicadores refletindo sobre a importância de um planejamento alicerçado de proposições que condizem com a realidade. Posteriormente trata do Pacto desde o marco legal passando por todas as edições até chegar as críticas/limites da ideia. Demonstra os avanços no percentual dos indicadores do Estado da Paraíba a partir da implantação do Pacto e os limites a serem superados.

Palavras-chave: Políticas Públicas. Indicadores Sociais. Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba. Eficiência. Efetividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Livania Maria da Silva Farias, UniCEUB

Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1992). Atuou na área do Direito Administrativo e Penitenciário; Possui experiência no Setor Público . Atualmente desempenha à função de secretaria de Estado da Administração do Estado da Paraíba.

Downloads

Publicado

2017-10-25

Edição

Seção

Pesquisas em andamento