Diagnóstico para melhoria contínua nas Bibliotecas Escolares do município de Indaial/SC

Autores

  • Viviane Vahldick
  • William Barbosa Vianna
  • Cezar Karpinski
  • Marli Dias de Souza Pinto

Resumo

O objetivo do estudo é identificar elementos para um diagnóstico da realidade de oito (08) bibliotecas municipais objetos de estudo, aderentes a proposta,  para subsidiar elaboração de um plano de melhoria baseado na proposta da IFLA e da lei 12.244/10Justifica-se pela necessidade de avançar em práticas e políticas públicas que fomentam a qualidade da educação e pela existência de um estudo preliminar realizado em 2006. O estudo caracteriza-se como qualitativo, indutivo e utiliza como instrumentos de intervenção questionário e entrevistas semi-estruturados e observação. Resultou na identificação de pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidade.
Palavras-chave: gestão da informação, gestão da qualidade, melhoria contínua; biblioteca escolar; bibliotecário escolar.
Link: https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/112937/125583

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Vahldick

Pós-graduada em Gestão de Bibliotecas Escolares –Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

William Barbosa Vianna

Doutor em Engenharia da Produção – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.Professor do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Cezar Karpinski

Doutor em História pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.Professor da Universidade Federal da Integração Latino- Americana – UNILA

Marli Dias de Souza Pinto

Doutora em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Publicado

2017-11-23

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos