Política de indexação: um estudo nas Bibliotecas Públicas do Estado do Rio de Janeiro

Autores

  • Mariana Acorse Lins de Andrade
  • Deise Maria Antonio Sabbag

Resumo

O trabalho apresenta e define as Bibliotecas Públicas do Estado do Rio de Janeiro e as Bibliotecas Parque. Define a Indexação e apresenta seu histórico. Descreve a Política de Indexação e mostra sua importância. Identifica e analisa os fatores existentes para o planejamento dentro do sistema de informação, com base nos autores Carneiro (1985), Foskett (1973) e Rubi (2004). Identifica e analisa os elementos que devem ser considerados ao se elaborar uma Política de Indexação, com base nos autores Carneiro (1985), Foskett (1973) e Rubi (2004). Investiga a Política de Indexação nas Bibliotecas Públicas do Estado do Rio de Janeiro. 

Palavras-chave:Indexação; Política de Indexação; Biblioteca Pública

 Link: https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/125966/125588

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Acorse Lins de Andrade

Especialista em Informação Científica e Tecnológica emSaúde – F'IOCRUZ

Deise Maria Antonio Sabbag

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, campus de Marília.Professora do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação e da Documentação – FFCLRP/USP.

Publicado

2017-11-23

Como Citar

Andrade, M. A. L. de, & Sabbag, D. M. A. (2017). Política de indexação: um estudo nas Bibliotecas Públicas do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 12(2). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/37113

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos