O Acervo circulante do Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) como material de consumo: relato de experiência.

Autores

  • Fabiane Führ Universidade Federal do Paraná.
  • Maria Josefina Klock Universidade Federal do Paraná.

Resumo

Apresenta as ações realizadas pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para definir as suas Bibliotecas como Bibliotecas Públicas e, dessa forma, classificar a sua coleção circulante como material de consumo. Descreve os procedimentos relativos à abertura do processo administrativo, sua tramitação junto às instâncias da UFPR e em órgãos externos da esfera pública federal, bem como a apresentação dos pareceres emitidos que permitiram que o acervo circulante do SiBi/UFPR fosse considerado material de consumo. Antes do parecer emitido pelo Conselho Universitário (COUN), todas as coleções do SiBi/UFPR eram classificadas como material permanente. Em 28 de abril de 2016, com a emissão do parecer favorável, que originou a Resolução nº 12/16-COUN, é possível classificar a coleção circulante como material de consumo.

Palavras Chave: Biblioteca universitária. Biblioteca pública. Material de consumo. Acervo circulante. Sistema de Bibliotecas (SiBi/UFPR).
Link: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/636

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Führ, Universidade Federal do Paraná.

Biblitecária da Universidade Federal do Paraná.

Maria Josefina Klock, Universidade Federal do Paraná.

Biblitecária da Universidade Federal do Paraná.

Publicado

2018-05-07

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos