Políticas públicas de informação e Bibliotecas Escolares: panorama brasileiro

Autores

  • Barbara Coelho Neves Universidade Federal de Sergipe
  • Niliane Cunha Aguiar Universidade Federal de Sergipe

Resumo

O estudo apresenta um levantamento das políticas públicas de informação no Brasil que ofereceram contribuições para a área da Biblioteconomia Escolar.  Por meio de levantamento bibliográfico e observação sistemática, propõe reflexões sobre os aspectos teóricos que abrangem os conceitos relacionados às políticas públicas de informação e destaca o panorama das políticas públicas de informação brasileiras que se encontram em processo de desenvolvimento. Propõe o exame dos interessados pelas temáticas políticas públicas de informação e Biblioteconomia Escolar acerca da necessária mobilização destes, tanto para a promoção e desenvolvimento de tais políticas, quanto para a reinvindicação da plena execução em benefício da sociedade. Palavras-chave: Políticas públicas. Política de Informação - Brasil. Biblioteca Escolar.Link: http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/33296/pdf 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Coelho Neves, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia, Brasil. Professora do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe, Brasil. Pesquisadora Líder do Laboratório de pesquisas em Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital – LTI.

 

Niliane Cunha Aguiar, Universidade Federal de Sergipe

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco, Brasil. Professora do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe, Brasil. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciencia da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil.

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos