Informação-happening e o romance da Ciência da Informação

Autores

  • Igor Soares Amorim Universidade Federal de Santa Catarina (PGCIN/UFSC)
  • Solange Puntel Mostafa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)

Resumo

Neste ensaio, pretende-se conceber o conceito de informação-happening à filosofia da ciência da informação. A introdução já nos apresenta o conceito destacando sua potência em relação à perspectiva representacional. Questiona-se o debate em torno da interdisciplinaridade, que toma como ponto central as identidades, e não os efeitos resultantes dos contados entre os diferentes planos, os artísticos, os científicos e os filosóficos, que são as produções do pensamento. Afirma-se a existência de uma ciência da informação nômade, aberta ao acontecimento e ao universo não-bibliográfico, pela qual propõe-se o conceito de informação-happening.

Palavras-Chave: Informação-Happening. Informação. Filosofia da Ciência da Informação. Acontecimento. 

Link: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1348

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Soares Amorim, Universidade Federal de Santa Catarina (PGCIN/UFSC)

Doutorando em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (PGCIN/UFSC). Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (PGCIN/UFSC). Graduado em Ciência da Informação, Documentação e Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo (USP).

Solange Puntel Mostafa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)

Doutora em Educação (Filosofia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Mestre em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos.

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos