Jogos Eletrônicos e Ludoletramento: um modelo de serviço de informação para bibliotecas escolares

Autores

  • Davi Martins de Oliveira UFC
  • Jefferson Veras Nunes UFC

Resumo

Tem como objetivo principal apresentar um modelo de serviço de informação voltado para bibliotecas escolares, o qual se baseia na ideia de ludoletramento. Tal modelo foi desenvolvido a partir de elementos presentes nos conteúdos programáticos disponiblizados em Minecraft: Education Edition. Para tanto, realiza pesquisa bibliográfica relacionada ao tema leitura e letramento para tornar viável o modelo proposto, no qual o jogo Minecraft: Education Edition é sugerido enquanto parte essencial do serviço de informação apresentado. Como resultado, produz um guia à implantação do modelo de ludoletramento elaborado, o qual é voltado para ser adotado em bibliotecas escolares, de instituições públicas ou privadas de ensino. 

Palavras-chave:  Ludoletramento. Jogos eletrônicos. Biblioteca escolar. Serviço de informação.

Link: https://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/229/186


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Biografia do Autor

Davi Martins de Oliveira, UFC

UFC

Jefferson Veras Nunes, UFC

UFC

Publicado

2018-06-28

Como Citar

Oliveira, D. M. de, & Nunes, J. V. (2018). Jogos Eletrônicos e Ludoletramento: um modelo de serviço de informação para bibliotecas escolares. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 13(1). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/40527

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos