História mundial das bibliotecas: da Mesopotâmia antiga ao Japão moderno da primeira década do século XXI.

Autores

Resumo

Resenha do livro A biblioteca: uma história mundial de James W.P. Campbell e Will Pryce. Após três anos de pesquisa percorrendo mais de 80 bibliotecas pelo mundo, os autores apresentam a história mundial das bibliotecas, bem como as arquiteturas exuberantes, destinadas aos ricos e poderosos que nelas investiram pesadamente, desde a Mesopotâmia antiga ao Japão moderno da primeira década do século XXI. Portanto, quanto ao futuro das bibliotecas na era eletrônica e suas arquiteturas, ainda é muito cedo para estabelecer qualquer perspectiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Carlos Pereira, Universidade Nove de Julho - UNINOVE Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Mestrando em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Licenciando em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Graduado em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FESPSP) e Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento de Sistemas de Informação  pelas Faculdades Integradas Teresa Davila (FAINC). Atualmente é Bibliotecário / Documentalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Áreas de interesse: Teoria do Pensamento Complexo de Edgar Morin - Educação e pensamento complexo, Educação e subjetividade. Alfabetização e Letramento, Impacto das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), História das bibliotecas e  Ciência da Informação.

Downloads

Publicado

2018-09-27

Edição

Seção

Resenhas de livros/artigos/mídia