Projetando a experiência do usuário no Laboratório de Tecnologias Intelectuais- LTi

Autores

  • Jayro Pita Brito Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Marckson Roberto Ferreira de Sousa Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Resumo

O presente estudo faz parte da pesquisa de mestrado, apresentada ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Tal estudo ressalta o processo de construção de ambientes informacionais digitais que possibilitem diversificadas formas de acesso e uso da informação e que atendam ao contexto em que estão inseridos. Com o rápido e frequente processo atualização tecnológica somado a necessidade constante de acesso à informação se faz necessário realizar uma análise sobre os princípios da Arquitetura da Informação na ótica de Rosenfeld, Morville e Arango e como se dá o processo de construção da experiência do usuário na visão de Garret. Para tanto o estudo concentra a sua análise no Laboratório de Tecnologias Intelectuais de modo a implementar os princípios da arquitetura da informação e da construção da experiência do usuário através do desenvolvimento de um novo ambiente informacional digital para o Laboratório de Tecnologias Intelectuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jayro Pita Brito, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Graduado em Tecnologia da Informação. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Marckson Roberto Ferreira de Sousa, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutor em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes (MPGOA/UFPB).

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2018-12-26

Edição

Seção

Pesquisas em andamento