Gestão de mídias virtuais: De olho na CI

Autores

  • Isa Maria Freire UFPB
  • Niedja Nascimento Barros UFPB
  • Edeuza da Cruz Pontes Molla UFPB

Resumo

Apresenta resultados preliminares do Projeto Gestão de Mídias Virtuais no Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi – Blog De olho na CI, em desenvolvimento no âmbito do Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo o gerenciamento das atividades de produção e arquivamento de notícias e atualização da base de dados sobre blogs brasileiros. Relata os procedimentos gerenciais no processo de organização e arquivamento de notícias e ensaios publicados pelo blog, à cargo de pesquisadores aprendizes treinados e coordenados pela Editora Técnica do blog De olho na CI. Compartilha conceitos que orientam as ações de pesquisa e os dados obtidos nesse processo.

Palavas-chave: Mídias Virtuais – Gestão. De olho na CI – Blog. Arquivamento – Processos. Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Niedja Nascimento Barros, UFPB

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba. Editora Técnica do Blog De olho na CI.

Edeuza da Cruz Pontes Molla, UFPB

Graduanda em Biblioteconomia na Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora Aprendiz no Blog De olho na CI.

Downloads

Publicado

2018-12-26

Edição

Seção

Pesquisas em andamento