Gestão de mídias virtuais: revista PBCIB

Autores

  • Isa Maria Freire UFPB
  • Pablo Matias Bandeira UFPB
  • Leogilson Alves Freires UFPB
  • Eloi de Assis Silva UFPB

Resumo

Apresenta resultados preliminares do Projeto Gestão de Mídias Virtuais no Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi – Revista PBCIB, em desenvolvimento no âmbito do Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo o gerenciamento das atividades de arquivamento de resumos de artigos de periódicos científicos e atualização dos respectivos links. Relata os procedimentos gerenciais no processo de verificação e atualização dos links, à cargo de pesquisadores aprendizes treinados e coordenados pelo Editor Adjunto da Revista PBCIB. Compartilha conceitos que orientam as ações de pesquisa e os dados obtidos nesse processo.

Palavras-chave: Periódicos científicos. Periódicos secundários. Editoração científica. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia – PBCIB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Pablo Matias Bandeira, UFPB

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba. Professor da Universidade Federal da Paraíba.Editor Adjunto da Revista PBCIB. 

Leogilson Alves Freires, UFPB

Graduando em Biblioteconomia na Universidade Federal da Paraíba. Pesquisador Aprendiz na Revista PBCIB.

Eloi de Assis Silva, UFPB

Graduando em Biblioteconomia na Universidade Federal da Paraíba. Pesquisador Aprendiz na Revista PBCIB.

Downloads

Publicado

2018-12-26

Edição

Seção

Pesquisas em andamento