GT1 - estudos históricos e epistemológicos da ciência da informação: relatos acerca das atividades da edição 2018

Autores

  • Claudia Bucceroni Guerra Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
  • Isa Maria Freire UFPB
  • Edivanio Duarte de Souza Universidade Federal de Alagoas

Resumo

O Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) é realizado anualmente com o objetivo de promover a comunicação e divulgação da produção científica em Ciência da Informação. Este relato apresenta as atividades realizadas, no Grupo de Trabalho 1 – Estudos Históricos e Epistemológicos da Ciência da Informação, durante a décima nona edição do evento, bem como os indicadores de apresentação e participação, em cada uma das sessões. Organizada em cinco seções, esta publicação tem como base anotações de relatorias individuais de cada sessão e da relatoria geral do GT 1. As sessões de apresentação de trabalhos e os eventos complementares foram bastante dinâmicos com participação de pesquisadores de diferentes instituições. Além das temáticas tradicionalmente apresentadas no GT 1, foram contempladas outras em consonância com os novos desafios informacionais demandados pela conjuntura político-social do Brasil e do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Bucceroni Guerra, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Relatora geral do GT 1 do ENANCIB 2018.

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Edivanio Duarte de Souza, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Ciência da Informação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Vice-Coordenador do GT 1 (2017-2018).

Downloads

Publicado

2019-07-10

Edição

Seção

Memória