Captação de recursos via Lei Rouanet (8.313/1991) para projetos culturais no Brasil

Autores

  • Paola Thais Oliveira do Nascimento Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Assistente de projetos na Incentive Projetos e Eventos.

Resumo

Relata experiências de projetos viabilizados pela Lei Rouanet (8.313/91) mostrando como eles contribuem para a formação de leitores no Brasil. Para isso, retrata o importante papel do bibliotecário como um agente de transformação social e também discute o uso da Lei Rouanet no Brasil em projetos culturais. Apresenta três projetos viabilizados financeiramente pela Lei Rouanet, o primeiro é o projeto da construção do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, localizado no Rio Grande do Sul, o segundo refere-se a Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa Neves localizado na região oeste de Santa Catarina e por fim, o projeto Book Truck – Biblioteca Itinerante que visitou cerca de vinte cidades entre as regiões sul, sudeste e centro-oeste este ano. Em ambos projetos teve participação efetiva do bibliotecário como um agente de transformação social em iniciativas que só foram possíveis porque houve a captação de recursos via Lei Rouanet.

Palavras chave: Captação de Recursos. Projeto cultural. Lei Rouanet. Bibliotecas.

Link: https://r3bbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1237/1115

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paola Thais Oliveira do Nascimento, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Assistente de projetos na Incentive Projetos e Eventos.

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Assistente de projetos na Incentive Projetos e Eventos

Publicado

2019-09-09

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos