Análise de planos de comunicação em bibliotecas como subsídios à construção do plano de comunicação integrada da biblioteca da Casa da Juventude Pe. Burnier, em Goiânia, Goiás
Visualizações: 15Resumo
Retoma-se a relação entre a informação e a comunicação. Discorrese sobre teorias da comunicação interna e seus possíveis usos em bibliotecas. Em especial, foram levantados aspectos necessários para compor um plano de comunicação interna à Biblioteca Pe. Albano Trinks, da instituição jesuítica Casa da Juventude Pe. Burnier, em Goiânia – GO. Foram analisados quatro planos de comunicação em diferentes bibliotecas, para facilitar uma delineação geral do plano de comunicação interna em uma biblioteca. Reforça a importância dos colaboradores de bibliotecas como os primeiros usuários dos produtos e serviços dessa mesma unidade de informação. Os aspectos de um plano de comunicação interna confirmam a biblioteca como um bem sociocultural da sociedade e os colaboradores, dessa unidade, como pessoas fundamentais à difusão do conhecimento disponível na biblioteca.
Palavras-Chave: Comunicação interna; biblioteca; plano de comunicação; comunicação em bibliotecas; unidades de informação.
Link: https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/7678/5854