Fontes de informação sobre o cultivo de mexilhão perna perna (Linnaeus, 1758) em Florianópolis (1986 - 1996)

Autores

Resumo

Apresenta pesquisa de mestrado em andamento sobre fontes de informação especializada. O objetivo geral é pesquisar as tipologias documentais geradas nas ações para implantação e desenvolvimento do cultivo de mexilhões Perna perna na região da grande Florianópolis, no período de 1986 a 1996. Os objetivos específicos são: discutir a temática das fontes de informação especializada no âmbito da maricultura; realizar uma pesquisa documental sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas ao cultivo de mexilhões Perna perna entre os anos de 1986 e 1996 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); propor um guia de fontes de informação especializada sobre cultivo de mexilhões Perna Perna em Florianópolis. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa se caracteriza como exploratória e descritiva e a forma de abordagem do problema é quali-quantitativa. Os procedimentos técnicos adotados são a pesquisa bibliográfica e documental. Espera-se como resultado o mapeamento e diagnóstico das tipologias documentais geradas nas ações para implantar e desenvolver o cultivo deste tipo de mexilhão na região da grande Florianópolis no período de 1986 a 1996. Além disso, espera-se criar subsídios para uma discussão sobre a temática “fontes de informação especializada” no âmbito da maricultura

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sarita Locks de Souza, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharela em História. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (PGCIN-UFSC)

Cezar Karpinski, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC/Dpto. Ciência da Informação

Professor Adjunto III da Universidade Federal de Santa Catarina - Departamento de Ciência da Informação. Bacharel em Filosofia, mestre e doutor em História. Atuação e pesquisa na área de Ciência da Informação, nas interfaces: Informação e Memória; Estudos históricos e epistemológicos da Ciência da Informação; História dos Arquivos e das Bibliotecas; Patrimônio cultural, natural e documental; Ciência da Informação e Interdisciplinaridade; Informação e Movimentos Sociais. Na área de História é especialista em História e Meio Ambiente, Rio Iguaçu (Séculos XIX e XX), Patrimônio Ambiental, Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu, Hidrelétricas e História Oral. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e Membro do Grupo de Pesquisa Organização do Conhecimento e Gestão Documental.

Downloads

Publicado

2020-03-28

Edição

Seção

Pesquisas em andamento