Uma quase história da Ciência da Informação

Visualizações: 37

Autores

  • Aldo de Albuquerque Barreto

Palavras-chave:

Ciência da informação, Historiografia, Redes de saber, Fluxos de informação, Textos e hipertextos, O limite da tecnologia.

Resumo

O presente artigoconta a historia da ciência da informação na visão do autor. Focaliza nas redes de saber e no seu desenvolvimento o fio condutor da narrativa. A rede do saber seria sempre ilimitada, pois a sua estrutura é sempre diferente da estrutura que era um momento antes e a cada vez se pode percorrer o caminho segundo trilhas diferentes. A área de ciência da informação se constrói ao sabor das inovações na tecnologia e é sempre melhor lidar com a sua historiografia que com sua epistemologia. Assim, contar a história de como se atuava no passado é didático e fundamental para o entendimento da evolução das práticas da área e para a formação dos seus profissionais. Acesso ao texto completo (HTML)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2010-06-08

Como Citar

Barreto, A. de A. (2010). Uma quase história da Ciência da Informação. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 3(2). Recuperado de https://pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/5271

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos