Tecnologias nos currículos dos cursos de Arquivologia

Autores

  • Sânderson Lopes Dorneles
  • Josemar Henrique de Melo UEPB

Resumo

Trata da roda de conversa para a 4ª Semana Nacional dos Arquivos (SNA), realizada pelo curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com o professor Doutor, Daniel Flores da Universidade Federal Fluminense e o professor Doutor, Josemar Henrique de Melo da UEPB, como palestrantes, sobre as tecnologias de informação nos currículos dos cursos de Arquivologia e a demanda da sociedade sobre a produção, o uso e a preservação dos documentos digitais,  contou com a mediação do professor Mestre Sânderson Lopes Dorneles da UEPB. Esta edição da SNA não pôde ser feita presencialmente, haja vista a necessidade de isolamento social, prevista pelas autoridades de saúde contra a pandemia da covid-19. O debate foi gravado no dia 28/05/2020 às 15:50 por intermédio de videoconferência no Google Meet e colocado à disposição na página do Projeto de Seminários de Saberes Arquivísticos (SESA - UEPB) no Youtube, dia 10/06/2020 às 19hs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sânderson Lopes Dorneles

Mestre em Ciência da Informação pela UFPE, Arquivista pela UFSM, e atua com Arquivista do Centro de Ciências Jurídicas da UFPE

Josemar Henrique de Melo, UEPB

Doutor em Ciências Documentais pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Mestre em Ciência da Informação pela UFPB. Graduado em História pela UFPE. Atualmente é professor do Curso de Bacharelado em Arquivologia da UEPB.

Downloads

Publicado

2020-08-13

Edição

Seção

Memória