4ª Semana Nacional de Arquivos: empoderando a Sociedade do Conhecimento na Paraíba

Autores

Resumo

Trata do relato sobre a 4ª Semana Nacional de Arquivos (SNA), realizada entre os dias 08 e 14 de junho de 2020, promovido pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa. Na Paraíba, foi organizado pelo Grupo de Estudos Arquivísticos (GEArq), em parceria com as seguintes instituições públicas: Arquivo Público do Estado da Paraíba (APEPB), Arquivo Central da Universidade Federal da Paraíba (ACE/UFPB), Fundação Casa de José Américo (FCJA), Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), Secretaria Estadual de Administração (SEAD), Tribunal Regional Eleitoral (TREPB) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento teve como tema central ‘Empoderando a Sociedade do Conhecimento’ e ocorreu de modo on line devido à pandemia da Covid-19. As mesas redondas e as rodas de conversa podem ser acessadas na página do Youtube do GEArq, da Fundação Casa de José Américo (FCJA) e do Projeto Seminário de Saberes Arquivísticos (SESA).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josemar Henrique de Melo, Universidade Estadual da Paraíba, Brasil

Doutor em Documentação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Mestre em Ciência da Informação pela UFPB; Graduado em História pela UFPE. Atualmente é professor do Curso de Bacharelado em Arquivologia da UEPB.

Maria Meriane Vieira Rocha, Universidade Federal da Paraíba

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB); Mestre em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB); Especialista em Gestão de Unidades de Informação (UFPB); Especialista em Organização de Arquivos (UFPB); Graduada em Biblioteconomia; Professora Adjunta III do Departamento de Ciência da Informação (DCI/UFPB).

Ana Andréa Vieira de Castro, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB); Especialista em Organização de Arquivos (UFPB); Graduada em História e em Arquivologia; Funcionária Técnica Administrativa da UFPB.

Rita de Cássia São Paio de Azeredo Esteves, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)

Especialista em Administração da Qualidade (UFC); Graduada em Arquivologia (UFF); Analista de tecnologia da informação na Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

Downloads

Publicado

2020-09-29

Edição

Seção

Memória