Direito de acesso à informação e proteção aos dados pessoais: empoderando a Sociedade do Conhecimento na Paraíba

Autores

Resumo

Trata do relato sobre a 4ª Semana Nacional de Arquivos (SNA), realizada entre os dias 08 e 14 de junho de 2020, promovido pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa. Na Paraíba, foi organizado pelo Grupo de Estudos Arquivísticos (GEArq), em parceria com as seguintes instituições públicas: Arquivo Público do Estado da Paraíba (APEPB), Arquivo Central da Universidade Federal da Paraíba (ACE/UFPB), Fundação Casa de José Américo (FCJA), Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), Secretaria Estadual de Administração (SEAD), Tribunal Regional Eleitoral (TREPB) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento teve como tema central ‘Empoderando a Sociedade do Conhecimento’ e ocorreu de modo on line devido à pandemia da Covid-19. As mesas redondas e as rodas de conversa podem ser acessadas na página do Youtube do GEArq, da Fundação Casa de José Américo (FCJA) e do Projeto Seminário de Saberes Arquivísticos (SESA).

[1] https://www.youtube.com/channel/UCQc4GmxIV0n-iT1if7PU5sg

[2] https://www.youtube.com/channel/UClalhW0JI61_H-Sp7UFaT_w/videos

[3] https://www.youtube.com/watch?v=eOJIZhYR3QQ&t=7605s

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josemar Henrique de Melo, Universidade Estadual da Paraíba, Brasil

Doutor em Documentação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Mestre em Ciência da Informação pela UFPB; Graduado em História pela UFPE. Atualmente é professor do Curso de Bacharelado em Arquivologia da UEPB.

Maria Meriane Vieira Rocha, Universidade Federal da Paraíba

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB); Mestre em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB); Especialista em Gestão de Unidades de Informação (UFPB); Especialista em Organização de Arquivos (UFPB); Graduada em Biblioteconomia; Professora Adjunta III do Departamento de Ciência da Informação (DCI/UFPB).

Ana Andréa Vieira de Castro, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB); Especialista em Organização de Arquivos (UFPB); Graduada em História e em Arquivologia; Funcionária Técnica Administrativa da UFPB.

Rita de Cássia São Paio de Azeredo Esteves, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)

Especialista em Administração da Qualidade (UFC); Graduada em Arquivologia (UFF); Analista de tecnologia da informação na Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

Downloads

Publicado

2020-09-27

Edição

Seção

Memória