Por Dentro do Arquivo Público da Paraíba

Autores

Resumo

Trata da mesa redonda realizada no dia 08 de junho pelo Arquivo Público do Estado da Paraíba, inserida na 4ª Semana Nacional de Arquivos (SNA), proposta pelo Arquivo Nacional. Os palestrantes foram o Professor da UEPB, Josemar Henrique de Melo, e a Diretora do Arquivo Público da Paraíba, Naiany Carneiro. O mediador foi o arquivista Pablo Matias Bandeira. Versou sobre as atividades do Arquivo Público, bem como sua participação na implantação do projeto Digital PB. Essa edição da SNA não pôde ser realizada presencialmente, devido à pandemia do covid-19 e à necessidade de isolamento social. Portanto, o debate foi produzido on line com participação ao vivo e está disponível para acesso na página do Grupo de Estudos Arquivísticos (GEarq) no Youtube. Segundo informações do site, constam 383 visualizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josemar Henrique Melo, Universidade Estadual da Paraíba

Professor Doutor do Curso de Bacharelado em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba. Mestre em Ciência da Informação pela UFPB e graduado em História pela FUPE.

Naiany de Souza Carneiro, Universidade Estadual da Paraíba

Mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduada em Arquivologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente é professora do Curso de Arquivologia da UEPB e Diretora do Arquivo Público Estadual da Paraíba (APEPB).

Pablo Matias Bandeira

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduado em Arquivologia e História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Downloads

Publicado

2020-09-27

Edição

Seção

Memória