Biblioteca digital de monografias da Univesidade Federal do Rio Grande do Norte:Análise do embargo das monografias na área da saúde

Autores

  • Joyanne de Souza Medeiros UFRN

Resumo

Investiga o embargo dos trabalhos de conclusão de curso nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, no ambiente da Biblioteca Digital de Monografias, nos campus de Natal e Santa Cruz. Embargo de publicação é uma restrição de acesso a uma obra por um tempo determinado. A cultura organizacional define regras, normas e padrões seguidos numa organização, definindo o que é permitido ou não para um determinado grupo. Além disso, apresenta o modelo de Wilson de Necessidade e procura por informação, pensando no indivíduo e na possibilidade de o contexto influenciar o comportamento de uma pessoa. Acredita-se, assim, que o embargo pode ser visualizado a partir desse cenário. O método de pesquisa utilizado foi estudo de caso, sendo desenvolvido nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição das cidades de Natal e Santa Cruz, nos quais o Setor de Repositórios Digitais disponibilizou os dados. Por fim, percebeu-se que o referido tipo de restrição reflete mais no contexto da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

 

Palavras-chave: Embargo de publicação. Biblioteca Digital de Monografias. Modelo de Necessidade e procura por informação – Wilson.

 

Link: https://periodicos.ufrn.br/bibliocanto/article/view/14216/11258

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyanne de Souza Medeiros, UFRN

Graduação em Biblioteconomia – UFRN. Especialização em Gestão de Pessoas pela Faculdade Católica Santa Teresinha. Mestranda em Gestão da Informação e do Conhecimento – UFRN.

Publicado

2020-12-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos