Legislação bibliotecária na região LAC

especificidades do depósito legal

Autores

  • Luciana Grings Fundação Biblioteca Nacional (FBN)
  • Camilo Andrés Páez Jaramillo da Biblioteca Nacional da Colômbia (BNC)

Resumo

Dentro do plano estratégico da seção América Latina e Caribe da IFLA, foi executada uma ação de compilação da legislação bibliotecária da região. A compilação inicial serviu como subsídio para uma análise mais aprofundada da legislação sobre depósito legal dos países membros da Associação de Estados Ibero-Americanos para o Desenvolvimento das Bibliotecas Nacionais da Ibero-América (Abinia). Todos os 19 países ativos da Associação apresentam legislação pertinente ao tema.

Palavras-chave: Legislação bibliotecária. Bibliotecas nacionais. América Latina e Caribe. IFLA-LAC. Abinia.

Link: http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/5053

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Grings, Fundação Biblioteca Nacional (FBN)

Doutora em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) - Rio de Janeiro, RJ – Brasil. Coordenadora de Serviços Bibliográficos da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Camilo Andrés Páez Jaramillo, da Biblioteca Nacional da Colômbia (BNC)

Mestre em Análise de Problemas Políticos, Econômicos e Internacionais Contemporâneos pela Universidad Externado de Colômbia/Instituto de Altos Estudios para el Desarollo (IEAD) – Bogotá – Colômbia. Coordenador do Grupo de Coleções e Serviços da Biblioteca Nacional da Colômbia (BNC) – Bogotá – Colômbia.

Publicado

2021-03-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos