1º fórum de pesquisa discente do programa de pós-graduação em gestão e organização do conhecimento da UFMG: relato de experiência

Autores

  • Jeanne Louize Emygdio Universidade Federal de Itajubá
  • Izabella Bauer de Assis Cunha Universidade Federal de Minas Gerais
  • Maurício Barcellos Almeida State University of New York

Resumo

Relata-se a experiência de realização do 1º Fórum de Pesquisa Discente do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Escola de Ciência da Informação. A iniciativa visava agregar qualidade às práticas de pesquisa em nível stricto sensu, a partir do fomento ao diálogo em torno das pesquisas em andamento. São resultados obtidos: maior percepção de oportunidades de pesquisa na área; ampliação da rede de pesquisadores; fomento ao diálogo entre os grupos de pesquisa; maior preparo para participação em eventos externos; avaliação crítica das pesquisas antes das qualificações e defesas.

Palavras-chave: Fórum de pesquisa discente. Pesquisa científica em Ciência da Informação. Gestão e Organização do Conhecimento. Atividades didáticas.

Link: https://periodicos.ufrn.br/bibliocanto/article/view/20617/13687

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeanne Louize Emygdio, Universidade Federal de Itajubá

Mestrado em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade (UNIFEI); Especialista em Produção de Software Livre (UFLA); Especialista em Design Instrucional para EaD (UNIFEI); Especialista em Análise, Projeto e Gerenciamento de Sistemas (PUC); Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (FUMEC).

Izabella Bauer de Assis Cunha, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestrado em Gestão da Organização e do Conhecimento (UFMG); Especialização em Gestão Estratégica da Informação (UFMG); Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação (UNIBH).

Maurício Barcellos Almeida, State University of New York

Doutor em Ciência da Informação, com Pós-doutorado na State University of New York, Bolsista de Produtividade CNPq Nível 2.

Publicado

2021-09-26

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos