Dossiê tecnologias de informação e comunicação no contexto da ciência da informação

Autores

  • Emanuelle Torino Universidade Estadual Paulista
  • Silvana Aparecida Borsetti Gregorio Vidotti Universidade Estadual Paulista

Resumo

Este número da ‘Biblos –Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação’, cuja temática norteadora consiste nas ‘Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto da Ciência da Informação’, é lançado em um momento importante para a história, marcado por uma situação pandêmica que alterou substancialmente ações diárias da sociedade. Indiscutivelmente, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) passaram dar suporte nessa nova realidade para o desenvolvimento das atividades profissionais, educacionais, científicas, sociais ou de entretenimentos.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Tecnologias da Informação e Comunicação. Ambientes Informacionais Digitais. Dados de Pesquisa. Privacidade da informação. Acessibilidade. Recuperação da informação. Catalogação –Registros sonoros. Desinformação. Arquivos –Legislação. Documentos –Eliminação. Arquivos audiovisuais. Patrimônio cultural.

Link: https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/12441/8504

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emanuelle Torino, Universidade Estadual Paulista

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), Universidade Estadual Paulista(UNESP), Marília, São Paulo, Brasil. Bibliotecária Mestra na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Silvana Aparecida Borsetti Gregorio Vidotti, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Educação. Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Marília, São Paulo, Brasil.

Publicado

2021-09-25

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos