Competência ética: o outro sou eu

Autores

  • Isa Maria Freire UFPB
  • Francisco Carlos Paletta Universidade de São Paulo
  • Maria Meriane Vieira da Rocha Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Ação de informação., Forma de vida - Ciência da Informção., Ação formativa., Ciência da Informação -Modelo teórico.

Resumo

Nosso propósito com o Projeto Da Teoria à Prática é promover uma ação de informação em comunidades de profissionais da informação, no Brasil, fundamentada em modelo conceitual da competência ética para a constituição de inteligências coletivas, mediante intercâmbio de conhecimento e experiências entre Grupos de Pesquisa CNPq. Esta é a nossa proposta e o nosso desejo: reunir teoria e prática que aproxime, cada vez mais, produtores e usuários da informação na sociedade, mediante uma ação formativa que integra experiência e conhecimento no campo de atuação dos profissionais da informação. A nosso ver, trata-se de uma inovação que pode agregar valor inestimável às ações formativas na comunidade dos profissionais da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Em pós-doutoramento na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Francisco Carlos Paletta, Universidade de São Paulo

Professor Livre-Docente da Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Informação e Cultura. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Carlos III de Madrid. Pós-doutorado em Ciência da Informação pela Universidade do Porto.

Maria Meriane Vieira da Rocha, Universidade Federal da Paraíba

Doutora em Ciência da Informação pelo Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora Adjunto IV do Departamento de Ciência da Informação da UFPB.

Downloads

Publicado

2024-04-18

Edição

Seção

Pesquisas em andamento